Categories: Esportes

Finalíssima da Libertadores vai ser com Bressan mesmo

O capitão Pedro Geromel vai ter a companhia de Bressan na dupla de zaga do Grêmio que começará contra o Lanús na finalíssima da Copa Libertadores da América, amanhã, às 21h45, em La Fortaleza, casa do time argentino. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) informou ao clube gaúcho, ontem, que o pedido de liberação de Walter Kannemann foi negado pela entidade e o zagueiro titular terá de cumprir a suspensão automática gerada pelo terceiro cartão amarelo, recebido na quarta-feira passada, no primeiro duelo da decisão continental.

No domingo, após o empate do time alternativo por 1 a 1 com o Atlético-GO, pelo Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi demonstrou pouca esperança de ter Kannemann em Lanús, mesmo após a direção gremista ter enviado ofício à Conmebol para tentar anular a punição. “É um trabalho que a diretoria está fazendo com o presidente e com os advogados. Eu não acredito muito, não. A gente não tem que ficar trabalhando em cima do problema. A gente tem que trabalhar em cima da resposta que vai ter. E temos que ter o plano B. Se acontecer, se não acontecer, o time do Grêmio está preparado”, enfatizou Renato, oferecendo prestígio a Bressan.

O time tricolor treinou na tarde de ontem com portões fechados no CT Luiz Carvalho e embarcou para Buenos Aires à noite. O Grêmio venceu o jogo na Arena por 1 a 0 e precisa de nova vitória ou empate amanhã para ser tricampeão da América. O Lanús tem de vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título ou por um para forçar a prorrogação, em que a igualdade no placar leva a decisão aos pênaltis.

Publicidade

Jorge Almirón promete Lanús com a iniciativa do jogo

O Lanús vai ter cuidados defensivos, mas proporá o jogo ofensivo para reverter a vantagem que é do Grêmio e conquistar o seu primeiro título da Libertadores. A promessa foi feita pelo técnico Jorge Almirón, em entrevista coletiva ontem. La Fortaleza deve receber cerca de 40 mil torcedores do time da casa. O comandante pediu paciência a eles durante toda a partida.

“Temos que ter paciência para fazer o gol. São 90 minutos muito importantes, mas o time vai jogar como sempre em casa.  Com certeza, vamos tomar a iniciativa do jogo. É uma característica da equipe em casa. O time deles é forte. Precisamos fazer um jogo inteligente, ser pacientes e não nos desesperarmos. Não posso garantir o resultado, mas vamos dar tudo. Estou convencido de que o time tem condições, pois já mostrou nesta Libertadores”, lembrou Almirón.

Publicidade

Assim como o Grêmio, o Lanús tem um desfalque na zaga. Braghieri cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido na Arena, mesma situação do tricolor Kannemann. Porém, ao contrário de Renato, Almirón esconde o substituto para o jogo de amanhã. “A única dúvida que tenho é na defesa. Ainda tem um dia a mais para testar. Independente de quem jogar, vai entrar bem”, desconversou o treinador, que tem Marcelo Herrera e Maxi Velázquez como opções. 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.