Cultura e Lazer

Final do Miss Brasil acontece nesta terça-feira; saiba onde assistir

A final do concurso Miss Universo Brasil 2022 ocorre nesta terça-feira, 19, em São Paulo. Após as primeiras etapas, que foram realizadas em formato virtual, se definiu o top cinco de candidatas classificadas. Há uma gaúcha entre elas.

O evento será transmitido pelo canal do Miss Universo Brasil no YouTube, a partir das 21 horas. A vencedora do concurso em 2021, Teresa Santos, vai passar a coroa. As cinco finalistas foram confinadas há três dias para participarem da grande final.

LEIA TAMBÉM: Gaúcha está entre as cinco finalistas do Miss Universo Brasil 2022 

Publicidade

As cinco finalistas são:

  • Rebeca Portilho, do Amazonas
  • Luana Lobo, do Ceará
  • Mia Mamede, do Espírito Santo
  • Isa Murta, de Minas Gerais
  • Alina Furtado, do Rio Grande do Sul

Quem é a miss gaúcha

Alina Furtado tem 27 anos, é natural de Pelotas e mora em Porto Alegre. A Miss Universo Rio Grande do Sul 2022 destacou, em um vídeo de apresentação do Miss Universo Brasil, que sempre deu muito valor à educação. Ela é formada em edificações e engenharia civil, além de estar a poucos passos de se formar em psicologia. “Só consigo voar para tão longe graças às minhas raízes, que são tão sólidas”, disse. A gaúcha afirmou estar no “mundo miss” há 10 anos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.