Depois de cinco seletivas nacionais e duas internacionais realizadas ao longo do ciclo 2021, as inscrições para a final do Freio de Ouro 2021 seguem até 20 de setembro. No cenário marcado pela retomada dos eventos presenciais, com os devidos protocolos necessários, este ciclo começou a trazer de volta a vibração das arquibancadas nas emoções das provas do Cavalo Crioulo.
Com todas as classificatórias brasileiras realizadas na principal pista da raça, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, os conjuntos com nota superior a 18 pontos estão habilitados para a final, que acontecerá entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro, ou seja, fora do período da 44ª Expointer.
Segundo o vice-presidente de provas da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Eduardo Suñe, a mudança ocorreu por conta das incertezas geradas pela pandemia. “Lamentavelmente não pudemos fazer durante a Expointer, porque teve atraso nas classificatórias e nas credenciadoras. Os animais precisavam de mais tempo para se preparar bem. Fizemos uma força grande para manter a classificatória aberta durante a feira, porque é importante para o governo do Estado e para a ABCCC”, frisa.
Publicidade
LEIA MAIS: Criador de caprinos de Santa Cruz conquista primeiro lugar em premiação na Expointer
Neste ano, a novidade ficou por conta das provas da Copa Proprietário. “É uma inovação. É a primeira vez que se faz, não existia. É um desafio entre os proprietários. Todos que já foram campeões nesses dez anos se desafiaram”, completa Suñe.
O Palácio do Planalto confirmou que o presidente Jair Bolsonaro visitará a Expointer no fim da manhã deste sábado. A viagem será a primeira feita por Bolsonaro após os atos de 7 de setembro. Conforme o Planalto, o presidente será acompanhado pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e visitará os pavilhões da Agricultura Familiar e Internacional.
Publicidade
LEIA MAIS: Égua de cabanha de Santa Cruz vence o Freio de Ouro
This website uses cookies.