A cereja do bolo será o título do acesso no armário. Seria o final ideal para o Galo na temporada de 2023. A decisão começa em Bagé e termina nos Plátanos. No Estrela D’Alva é preciso transpirar muito, mais do que o normal. Lá é preciso competir demais. O título não muda a vida de ninguém, até porque a Federação Gaúcha de Futebol não prevê nenhuma premiação substancial em dinheiro, mas dá prestígio e pode facilitar na hora de alguma negociação futura. Boa sorte ao Carijó.
l l l
CALENDÁRIO – Já pensando no ano que vem, a dupla Ave-Cruz terá uma desvantagem em relação a outros times. Dupla Ca-Ju, São José, Ypiranga e Brasil de Pelotas, todos têm competição no segundo semestre e isso é extremamente importante na hora de contratar. Esse fator já foi importante quando o Avenida tentava buscar reforços no Gauchão deste ano. Vale lembrar que o Caxias ainda está competindo na Série D, e no caso de acesso a fotografia muda, pois ela cairia no colo do Periquito.
Publicidade
l l l
MISTO QUENTE – Sei que o Inter tem a Libertadores na semana que vem, e que o Colorado está a quatro jogos da final. Mas para este sábado, diante do Fortaleza, o time misto terá que ser quente. Os números no Brasileiro não são bons, e uma vitória diante do Fortaleza é necessária. Ao invés de poupar muita gente, Coudet poderia ensaiar alguma coisa de olho no Bolívar.
l l l
Publicidade
DESEMPENHO – O desempenho gremista melhorou diante do Flamengo. Isso porque a régua caiu muito contra Goiás e Vasco. O Tricolor já jogou mais nesta temporada, e essa retomada é esperada pelo torcedor. Renato ainda não achou o time do meio pra frente, essa é a impressão que fica. Tomara que, contra o Santos, consiga produzir um pouco mais.
LEIA OUTRAS COLUNAS DE RODRIGO VIANNA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade