A decisão dos títulos de 2021 da Copa Libertadores e da Sul-Americana, principais competições de futebol do continente, serão realizadas no Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai). A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, 13, após reunião virtual do Conselho da Conmebol. De acordo com o calendário, a final da Sul-Americana será em 6 de novembro, um sábado, e no dia 20 do mesmo mês, ocorrerá o embate derradeiro da Libertadores 2021.
De acordo com a entidade, a escolha por Montevidéu ocorreu após avaliação das condições sanitárias do país, diante da pandemia de Covid-19. O calendário de imunização estabelecido pelo governo uruguaio até julho também pesou na decisão.
LEIA TAMBÉM: Brasileirão começa no dia 29; veja confrontos dos gaúchos na primeira rodada
Publicidade
“O Conselho adotou a decisão tendo em conta, principalmente, a situação da epidemia projetada para novembro. Nesse sentido, o Uruguai planeja vacinar um alto percentual de sua população até julho, o que colocaria este país entre os mais seguros do continente nas datas previstas para as finais, disse a entidade, em nota oficial.
A Conmebol adiantou também que o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), será palco da final da Sul-Americana de 2022, e o término da disputa da Libertadores do ano que vem será no Monumental de Guayaquil (Equador). De acordo com os dirigentes, “a designação dessas instalações com um ano de antecedência permitirá uma melhor preparação e logística”.
LEIA TAMBÉM: Grêmio se aproxima do anúncio de Douglas Costa
Publicidade