Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tempo

Fim do outono será marcado por tempo seco e temperaturas baixas

As últimas duas semanas de outono devem ser marcadas pelas baixas temperaturas. Embora o inverno comece oficialmente apenas no dia 20 de junho às 19h34, é bom se preparar para uma prova antecipada da estação mais fria do ano.
Conforme prognóstico do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a tendência para a semana que vem é de tempo seco e mínimas perto de zero em Santa Cruz do Sul. As máximas não devem ultrapassar os 15 graus.

Tanto para este sábado quanto para o domingo – marcados pela realização da Stock Car na cidade, a previsão é de temperaturas mínimas de seis e máximas de 13 graus. O ápice do frio está previsto para a próxima sexta-feira. A perspectiva é que mínima seja de dois e que a máxima fique abaixo de 10 graus.

Conforme a meteorologista Stefanía Dalmolin da Silva, a expectativa é de um inverno mais frio e seco no Estado. Ela explica que este comportamento climático acontece, porque com o fim do fenômeno El Niño e a transição para um período de neutralidade climatológica, as frentes frias não ficam mais estacionadas sobre o Sul do Brasil. “Com essa passagem mais rápida e frequente, o ar frio deve ser impulsionado para as regiões Sul e Sudeste. A tendência é de se ter mais dias frios em relação ao inverno anterior”, destaca.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.