Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

POLÍCIA

Fim de semana termina com quatro mortes violentas na região

Terceiro caso ocorreu nesse domingo, no cruzamento da 15 de Novembro com Félix da Cunha

A comunidade de Venâncio Aires foi surpreendida no fim de semana com três assassinatos. Os casos mobilizaram as equipes de segurança e chamaram a atenção pelas características, embora a princípio não tenham relação entre si. Todos eles serão investigados. O primeiro registro foi na manhã de sábado. De acordo com a Brigada Militar, o chamado aconteceu por volta das 7h30. A informação era sobre um indivíduo que teria sido abandonado no Corredor dos Macacos após ser alvejado por disparos de arma de fogo.

A vítima tem 21 anos. Ele teria histórico de criminalidade e envolvimento com o tráfico e levou pelo menos dois tiros, mas ainda estava com vida quando os policiais chegaram. O jovem foi imediatamente removido ao Hospital São Sebastião Mártir, mas não resistiu. Segundo as autoridades policiais, a área é conhecida por ser utilizada frequentemente por facções para “desova”. Até o momento, a Polícia Civil não possui suspeitos para o homicídio.

LEIA MAIS: Homem que morreu após disparos de arma de fogo é identificado

Publicidade

Já durante a noite de sábado, por volta das 20 horas, as forças policiais foram acionadas para uma ocorrência de feminicídio tentado na Rua Eunice Feix, no Bairro Cidade Nova. Ao chegar ao local, os agentes constataram que o agressor, identificado como Vilmar Camargo, de 53 anos, estava morto. A vítima, uma mulher de 54 anos, e seu filho, de 31, estavam retirando objetos da casa do ex-companheiro quando foram atacados. As circunstâncias da morte do homem ainda não estão esclarecidas. A ex-companheira e o enteado foram hospitalizados, com este último em estado grave e submetido a cirurgia.

A terceira morte aconteceu no fim da madrugada desse domingo, por volta das 6 horas. De acordo com a Polícia Civil de Venâncio Aires, um capotamento com carro aconteceu no cruzamento das ruas 15 de Novembro e Félix da Cunha, no Centro. O condutor do Corsa era Jonas Ricardo Stölben, de 26 anos. Ele foi encontrado sem vida devido a disparos de arma de fogo.

Testemunhas relataram aos policiais que Jonas havia ido até a Rua Félix da Cunha dar carona para uma mulher, quando um Uno estacionou ao lado e começou a atirar. A mulher, que já havia desembarcado, conseguiu se esconder atrás de uma árvore. Jonas tentou fugir, mas perdeu o controle do veículo e colidiu com um carro modelo UP antes de capotar. A Polícia Civil já tem suspeitas sobre a autoria do crime e trabalha para coletar provas.

Publicidade

Jonas estava no carro e foi alvo de tiros

Sinimbu

Marcio Marcelo da Silveira, de 39 anos, foi encontrado morto em sua residência por um vizinho por volta das 10 horas desse domingo, 29. O corpo apresentava duas perfurações no peito e uma no abdômen, provocadas por um objeto cortante. O fato aconteceu em Linha Gamelão, no interior de Sinimbu. Após localizar o corpo, o vizinho informou o pai de Marcio sobre a situação. Embora a hora e a data da morte não sejam conhecidas, os peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) que compareceram ao local estimam que o óbito tenha acontecido na noite anterior, devido ao estado do corpo.

LEIA MAIS: Homem é encontrado morto em Sinimbu

Equipes da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul também estiveram no local para dar início às investigações. As circunstâncias que cercam o caso ainda são desconhecidas, e as autoridades trabalham para apurar os detalhes. O velório de Marcio Silveira será realizado nesta segunda-feira, 30, na Igreja Católica Nossa Senhora dos Passos de Gamelão. O sepultamento está marcado para as 14 horas no cemitério católico de Gamelão, em Sinimbu.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.