A chuva predomina no fim de semana em todo o Vale do Rio Pardo. Bom para quem tem a oportunidade de ficar em casa, mas cenário adverso para quem precisar sair às ruas, mesmo com a recomendação de isolamento por conta da pandemia do coronavírus.
De acordo com a meteorologista Estael Sias, da MetSul Meteorologia, o sábado, 6, será chuvoso, mas com baixo volume acumulado. Já no domingo, 7, o dia terá períodos de garoa e umidade excessiva. No sábado, a temperatura fica entre 12 e 14 graus, mas no domingo há uma ascensão, para 13 na mínima e 18 na máxima.
Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), segunda-feira será um dia de céu parcialmente nublado, com temperaturas oscilando entre 12 e 17 graus. Já na terça-feira há nova previsão de chuva, com os termômetros devendo marcar entre 15 e 18 graus. O Cptec/Inpe emitiu um alerta válido até 9 horas deste sábado para risco de tempestade e ventos intensos. É o clima do Estado ganhando os contornos típicos de inverno.
Publicidade
LEIA MAIS: VÍDEO: Vale do Rio Pardo tem previsão de temporal e chuva intensa
Uma Abbey Road, nos 60 anos dos Beatles
Por Romar Beling
[email protected]
Publicidade
Em 2020, os Beatles, a mais popular banda de todos os tempos, completam 60 anos. Foi em 1960 que eles surgiram para o mundo, e logo revolucionaram todos os hábitos e costumes. E foi com o álbum Abbey Road, de 1969, que firmaram no imaginário de milhões de pessoas uma cena pitoresca. Lá estavam, na capa, Lennon, Paul, George e Ringo, atravessando em fila indiana uma… faixa de segurança.
Nesta sexta-feira, 5, a fotógrafa Rafaelly Machado flagrou uma curiosa reprodução dessa cena em pleno centro de Santa Cruz do Sul. Quando o sinal abriu num dos semáforos da Rua Tenente Coronel Brito, lá se foi um pelotão de pedestres, em pleno dia chuvoso, guarda-chuva à mão, para seguir nos compromissos da manhã.
A cena prontamente fez lembrar de Abbey Road. E de que os Beatles, os Fab Four, há 60 anos estavam, para sempre, marcando a cena cultural. Em agosto de 1960, lá foram os primeiros integrantes para a primeira turnê. Em Hamburgo, na Alemanha. Na condição de jornalista, em 2002 tive a ventura de visitar o Indra Club, em Hamburgo, onde tudo começou. Hoje, cada vez que um grupo de pessoas, em fila indiana, atravessa uma faixa de segurança, vem à memória a incrível história daquele grupo. É o sinal verde para seguir ouvindo Beatles.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Sol, frio e chuva: confira a previsão do tempo para a semana