Pelo menos oito assaltos foram registrados nesse fim de semana em Santa Cruz do Sul, sete deles em menos de 24 horas – entre as 20h30 de sexta-feira e as 21 horas de sábado. Três motoristas, dois deles taxistas, foram rendidos por criminosos. Uma das vítimas chegou a ser trancada dentro do porta-malas e o mesmo carro teria sido utilizado pelos assaltantes no ataque a uma residência. Outro caso que chamou a atenção foi o de um ladrão que atacou ao menos três mulheres no Centro para roubar suas bolsas.
Um dos taxistas rendidos, além de ser assaltado, foi trancado no porta-malas do próprio carro. Ele só conseguiu se libertar horas depois. Por volta das 20 horas de sábado, um homem embarcou no táxi na entrada do Bairro Faxinal Menino Deus. Quando ingressaram na Rua Irmã Revocata, no mesmo bairro, o ladrão anunciou o assalto. Ele estava armado com um revólver calibre 38 cromado. Pegou uma quantia em dinheiro, celular, documentos e a chave do carro.
Logo depois, o ladrão avisou que iria usar o carro para “fazer uma mão” e trancou a vítima no porta-malas. O taxista ainda percebeu quando um motociclista se aproximou e conversou com o criminoso. Instantes mais tarde, o veículo parou e outros homens teriam embarcado. Depois disso, o táxi permaneceu parado por um tempo. A vítima chegou a ouvir gritos. A suspeita é de que nesse momento os ladrões tenham entrado em uma residência, no Bairro Rauber. No local, também funciona uma loja.
Publicidade
Segundo a moradora, que foi rendida junto com a filha, dois homens desembarcaram de um táxi. Um deles invadiu a moradia, armado com um revólver. Aos gritos, teria exigido o dinheiro. Os criminosos roubaram uma quantia que estava em uma caixa e fugiram logo depois. Eles seguiram com o táxi até uma área distante do Centro, onde abandonaram o veículo. Antes de fugir, jogaram a chave para dentro do porta-malas. A vítima conseguiu arrombar aos chutes um compartimento do carro, junto ao banco traseiro, e escapar.
Horas antes, ainda durante a madrugada de sábado, um taxista de 30 anos foi atacado por assaltantes. Por volta das 3 horas, dois jovens entraram no veículo nas proximidades do Posto Três Coqueiros, no Distrito Industrial. Um sentou ao lado do condutor e o outro no banco de trás. Eles pediram ao motorista que seguisse até o Bairro Santa Vitória. Ao chegarem próximo do local de desembarque, disseram para a vítima dar a volta em direção à entrada do bairro.
Nesse momento, o jovem que estava no banco traseiro encostou um revólver na cabeça do taxista. O ladrão teria apertado o gatilho duas vezes. “Hoje estou com vontade de matar um”, ameaçou. Aos gritos, a dupla pediu o dinheiro e o celular. O condutor não reagiu e a dupla fugiu correndo.
Publicidade
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA VERSÃO
DIGITAL DA GAZETA DO SUL
Publicidade
This website uses cookies.