Um final de semana de muita adrenalina espera os santa-cruzenses que forem ao Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. A motovelocidade já toma conta do Circuito Oswaldinho de Oliveira a partir desse sábado, quando ocorre o chamado Track Day, que promove a participação de pilotos amadores ou iniciantes com as suas próprias motos na pista.
No domingo será a vez dos profissionais, que irão disputar a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Motovelocidade. As provas no domingo iniciam ás 14h20. O ingresso para arquibancada custa R$ 10,00, um agasalho ou um alimento não perecível. A credencial de acesso aos boxes custa R$ 20,00.
PRESENÇA ILUSTRE EM SANTA CRUZ
Publicidade
Proprietário da Rad Racing School, Leandro Rad foi o segundo brasileiro na história a participar da Subida Internacional de Pikes Peak, oficialmente Pikes Peak International Hill Climb (PPIHC). Também conhecida como “A Corrida nas nuvens”, é uma competição de subida de montanha e acontece anualmente desde 1916, no Pico Pikes, Colorado Springs, Estados Unidos.
O piloto está em Santa Cruz onde acompanha as corridas no fim de semana. “Tive a rara oportunidade de participar dessa competição, e é uma disputa muita detalhada, pois iniciamos a corrida no pé da montanha com 30 graus de temperatura. No topo cai para a -5 graus”, revelou Leandro Rad ao programa Pé na Estrada, da Rádio Gazeta. “São 1.500 metros de altitude no pé da montanha e 4.600 no topo. Tem que preparar o corpo e cérebro pra poder administrar todas essas adversidades”, finalizou o piloto, que terminou a prova norte-americana na 6ª colocação.
Publicidade