SEGUNDO TEMPO: Grêmio 0 a 0 Atlético-PR
OUÇA A PARTIDA NA RÁDIO GAZETA
O problema do primeiro tempo voltou a aparecer na segunda etapa. O Grêmio fazia tudo certo: trocava passes, criava boas oportunidades de chegar ao ataque. Na cara do gol, no entanto, os jogadores pecavam na pontaria. Aos cinco minutos, Geromel cruzou na cabeça de Everton, sozinho. Mas ele mandou para fora.
Publicidade
Assim como o Grêmio, o Atlético-PR também aostava nas jogadas trabalhadas, de pé em pé. E foi assim que chegou ao ataque pela primeira vez na segunda etapa, aos dez minutos. Nikão encontrou Guilherme, que tentou canto esquerdo, mas mandou para fora. O Tricolor chegou de novo aos 20 minutos. Luan recebeu e finalizou cruzado. Ele mandou fraquinho, mas a bola passou perto da trave.
As duas equipes seguiam procurando o ataque. Primeiro, foi o Grêmio que criou uma chance aos 27. Everton, na área, dominou, puxou pra dieita e concluiu, mas m andou em cima do goleiro. No lance seguinte, teve um contra-ataque do Atlético. Éderson, que havia acabado de entrar, disparou pela esquerda, acionou Guilherme que mandou alto demais. E o Tricolor seguia desperdiçando chances feitas. Everton lançou e André se esticou para finalizar, mas o goleiro conseguiu ficar com a bola.
O torcedor gremista se assustou aos 37 minutos. Grohe, que costuma ser certeiro, acabou errando. Carleto mandou uma bomba e o goleiro se atrapalhou na hora de segurar firme. A bola sobrou viva na área, mas Geromel foi mais rápido e afastou o perigo. Nos minutos finais, o Grêmio seguiu pressionando. A equipe concluiu aos 46 com Jael, aos 47 em cabeceio de Bressan, mas não conseguIU colocar pra dentro e amargou um empate.
Publicidade
RESUMO DA PRIMEIRA ETAPA:
Com um time próximo do considerado o ideal, com os retornos de Arthur e Luan, o Grêmio já começou a partida com um boa oportunidade de marcar. Aos quatro minutos, o Tricolor aproveitou um erro da defesa do Atlético-PR para finalizar pela primeira vez. Lucho errou um passe e Everton roubou a bola. Ele acionou Luan, que finalizou de canhota, mas a bola foi na trave. No rebote, sobrou para Ramiro, que mandou por cima. Aos dez minutos, O Tricolor levou perigo mais uma vez ao gol defendido por Santos. Léo Moura serviu Everton, que mandou a bola à esquerda da meta. E o Cebolinha estava inspirado e incomodou Santos mais uma vez aos 17. Após um contra-ataque, ele recebeu na esquerda, cortou para o meio e concluiu, obrigando Santos a fazer uma grande defesa.
O Grêmio estava à vontade no jogo. Trocava passes e levava perigo ao goleiro atleticano. Aos 26 minutos, foi a vez de Maicon finalizar. O capitão dominou, tabelou com Léo Moura e, ao recebe de volta, mandou uma bomba, mas o goleiro mandou pra llinha de fundo. Enquanto o Tricolor já havia finalizado quatro vezes, o time visitante chutou ao gol pela primeira vez aos 30 minutos. Nikão arriscou de longe, mas mandou pra fora.
Publicidade
O Grêmio passou a abusar das chances desperdiçadas. Aos 31 minutos, Everton lançou para André, na cara de Santos. O centroavante correu, mas chegou no momento em que o goleiro segurou a bola. No minuto seguinte, André passou para Luan, que mandou sobre o gol. O camisa sete perdeu mais uma oportunidade aos 36. Arthur deu um ótimo lançamento para o atleta, deixando-o na cara do gol. Ele finalizou fraco, pra fora.
Já nos minutos finais, o Atlético-PR conseguiu criar. Aos 46 minutos, Guilherme deu um belo passe para Pablo, na área. Quando ele ia finalizar, Geromel apareceu para afastar o perigo.
BRASILEIRÃO
GRÊMIO X ATLÉTICO-PR
Publicidade
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 22 de abril de 2018 (domingo)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Pablo (Atlético-PR), Bruno Guimarães (Atlético-PR), Geromel (Grêmio), André (Grêmio), Camacho (Atlético-PR), Ramiro (Grêmio)
Cartão vermelho: Camacho (Atlético-PR)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura (Alisson), Geromel, Brenner e Bruno Cortez; Arthur (Jael), Maicon (Maicosuel) e Ramiro; Luan, Everton e André
Técnico: Renato Gaúcho
ATLÉTICO-PR: Santos; Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Rosseto , Camanho, Lucho (Bruno Guimarães), Carleto; Nikão, Pablo (Éderson), Guilherme (Zé Ivaldo)
Técnico: Fernando Diniz
Publicidade