As perspectivas são animadoras para a geração de vagas de fim de ano em Santa Cruz do Sul. Segundo projeção apresentada pelo presidente da CDL local, Ricardo Fernando Bartz, a tendência é de que as contratações apresentem alta de 10% a 15% em média. Ele apresentou a previsão na tarde dessa sexta-feira, quando foi realizado o sorteio alusivo ao Dia da Criança. “Claro que algumas operações exigem um incremento maior de funcionários, mas numa média pode se prever isso”, justifica.
Em relação às vendas de Natal, Bartz salienta que a perspectiva é muito boa. Ao longo do ano, o comércio já sentiu uma reação da economia nas operações de varejo. “Na própria promoção Show de Prêmios CDL Presente com Você, já estamos com mais de 790 mil cupons na rua e a expectativa é atingir a casa de 1 milhão de cupons até o final do ano”, disse.
LEIA TAMBÉM: “Eu sei que esse é um processo de interesse da comunidade”, diz juíza que irá presidir júri do Caso Francine
Publicidade
Em um comparativo com o ano passado, houve 640 mil cupons participando do sorteio do final do ano. Isso confirma que a vida econômica está retornando a uma atividade mais normal, ao que existia no período pré-pandemia. O dirigente explica ainda a antecipação das vendas de Natal e Ano-Novo em 2022. “É natural que as lojas se antecipem. Isso porque tivemos uma crise de logística, que causou desabastecimento de uma série de itens pela metade do ano”, ressaltou.
Segundo Bartz, a guerra entre Rússia e Ucrânia teve reflexos na oferta de diversos produtos. Isso fez com que os empresários antecipassem suas compras e também passassem a colocar esses itens nas lojas. O presidente da CDL destaca que, a partir de agora, as atenções dos lojistas se concentram nos preparativos para as vendas de final de ano. Isso porque a fase de seleções para trabalhar no comércio, em geral, começa no final de outubro e início de novembro, a tempo de conseguir treinar a equipe para a atividade durante o fim de ano.
LEIA TAMBÉM: Veja foto da apresentação de cães de guerra é realizada no Parque da Oktober
Publicidade
“A grande maioria das vagas é para a função de vendedor. Como são temporárias, acabam permanecendo por dois a três meses. Muitos lojistas usam os funcionários temporários para tampar a lacuna das férias dos efetivos, e assim não diminuir tanto a equipe em janeiro e fevereiro”, explica.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.