Cultura e Lazer

Filme sobre Sepé será exibido no Centro Regional de Cultura

A Federação Espírita do Rio Grande do Sul apresenta nesta quinta-feira, 5, em Rio Pardo, o docudrama Sepé, o Guerreiro da Paz, inspirado no livro homônimo, psicografado por Maria Elisabeth Barbieri e ditado pelo Espírito Oscar Pithan. O filme será exibido às 19h30 com entrada gratuita na Sala de Cinema Municipal do Centro Regional de Cultura. O espaço foi adequado para Sala de Cinema com recursos da lei complementar 195/2022 (Lei Paulo Gustavo) – audiovisual.

O longa-metragem contará com entrevista e dramatizações, lançando um novo olhar sobre o herói indígena brasileiro, destacando sua busca pela paz em um cenário de conflitos, propiciando profundas e singulares lições sobre liderança servidora e espiritualidade. Dirigido e roteirizado pelo cineasta Cleiton Freitas, o docudrama surge em um momento oportuno, considerando os desafios enfrentados em tempos marcados por guerras fratricidas e pelas degradações de valores essenciais à convivência pacifica na sociedade.

LEIA TAMBÉM: Henrique & Juliano é a dupla mais ouvida no Brasil pelo Spotify

Publicidade

Fruto de um financiamento coletivo, Sepé, o Guerreiro da Paz será exibido em diferentes cidades, contando com o apoio de organizações locais e da comunidade espírita, que ajudarão a levar a mensagem transformadora de fraternidade ao maior público possível. O evento desta quinta-feira em Rio Pardo conta com a presença de Braulo Brasil, um dos idealizadores do filme, e de Maria Elisabeth Barbieri, que foi a autora do livro que serviu de roteiro para o filme.

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber