Filmado no interior de Santa Cruz do Sul e Sinimbu, o longa-metragem InfiniMundo estará presente no 17º Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF 2024), que se inicia na segunda-feira. O público norte-americano vai conferir as paisagens locais na tela grande durante o terceiro dia de evento, na próxima quarta-feira.
Considerado o maior evento do cinema brasileiro nos Estados Unidos, terá a exibição de 50 produções. Além da obra gravada no Vale do Rio Pardo, dirigida por Diego Müller e Bruno Martins, marcam presença os longas Grande Sertão, adaptação da obra literária de Guimarães Rosa dirigida por Guel Arraes (O Auto da Compadecida), e Estômago 2 – O Poderoso Chef, de Marcos Jorge (autor do original). Entre os curtas-metragens está Correnteza, documentário de Diego Müller e Pablo Müller sobre um corpo que segue na correnteza por uma capital submersa.
LEIA TAMBÉM: Peça teatral vai marcar o primeiro ano do projeto Adote um Artista
Publicidade
Além das exibições, o festival premiará os longas-metragens em 13 categorias. E InfiniMundo concorre em todas, incluindo melhor filme, diretor, ator, atriz e roteiro. O figurino, criado pela cachoeirense Carol Scortegagna, também disputa a premiação.
Na obra cinematográfica, Santa Cruz e Sinimbu ajudaram a dar vida à cidade fictícia de Bons Costumes. É nesse cenário de fantasia que Astuto (Vitor Novello), um jovem contador de histórias, apaixona-se por Beleza (Laura Dutra), uma musicista local.
Em sua estreia no 52º Festival de Cinema de Gramado, a obra conquistou o troféu Kikito de júri popular. Também foi exibido durante o 7º Festival Santa Cruz de Cinema, sendo ovacionado pelo público.
De acordo com o diretor Diego Müller, é a segunda vez que uma obra da produtora GM/2 Filmes participa do LABRFF. Em 2012, o filme Corneteiro Não Se Mata, de Pablo Müller (irmão de Diego e produtor de InfiniMundo), recebeu o prêmio de melhor curta.
Publicidade
Para o idealizador, é marcante o fato de o longa-metragem iniciar sua carreira internacional no maior festival para o cinema nacional dos Estados Unidos. “A curadoria selecionou os principais filmes lançados no circuito até o momento, e estão todos aqui, grandes diretores e atores. E o InfiniMundo está junto nesse apanhado de filmes.”
A equipe do longa-metragem, incluindo diretores, produtores e atores, viajou a Los Angeles para acompanhar o festival. A expectativa é de conquistar mais alguns prêmios. “Só a presença aqui já é muito significativa”, salientou Müller.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.