Em uma disputa emocionante, decidida nas últimas ondas, o brasileiro Filipe Toledo venceu o norte-americano Griffin Colapinto, no domingo, 19, e se sagrou campeão da etapa de Sunset Beach da World Surf League, no Havaí. O resultado levou o atual campeão mundial para a vice-liderança da classificação geral.
Filipinho alcançou sua 14ª conquista em 21 finais de etapas disputadas na carreira até agora. De quebra, ele reagiu neste início de temporada, após ficar em quinto lugar na primeira etapa do campeonato, disputada em Pipeline, também no Havaí. A terceira disputa está marcada para a janela de 8 a 16 de março, em Peniche, em Portugal.
Na final, Filipinho venceu Colapinto numa disputa muito equilibrada, por 17,74 a 16,10. O americano começou na frente e contou com uma calmaria no mar para sustentar a vantagem, aumentando a pressão sobre o brasileiro. Mas o atual campeão mundial reagiu a cinco minutos do fim. E, até os instantes finais, os dois surfistas se alternaram na liderança até Filipinho recuperar a ponta e sacramentar o título.
LEIA MAIS: Jack Robinson e Carissa Moore vencem primeira etapa da WSL
Em dia de altas ondas em Sunset, Filipinho superou na semifinal o compatriota João Chianca por 16,33 a 15,54 – Colapinto eliminara o australiano Jack Robinson por 17,90 a 16,33.
Publicidade
Nas quartas de final, três surfistas do Brasil estavam na briga. Além de Filipinho e Chianca, Caio Ibelli mirava a semifinal. Mas levou a pior contra Filipinho, pelo placar de 17,07 a 12,44. Chianca derrotara o sul-africano Matthew McGillivray por 15,23 a 13,00.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!