Pouco aproveitado pelo técnico José Mourinho no Chelsea, o lateral esquerdo Filipe Luís vai voltar a defender o Atlético de Madrid. A equipe espanhola vai desembolsar 16 milhões de euros, cerca de R$ 55 milhões, para contar com o jogador de 29 anos, titular da Seleção Brasileira na última Copa América.
Filipe Luís também estava na mira da Internazionale, mas ele deixou claro que, caso deixasse os Blues, seria para retornar ao Atleti, clube que defendeu por quatro anos, conquistando títulos importantes como o Campeonato Espanhol e a Europa League. No meio do ano passado, a equipe inglesa pagou 22 milhões de euros para ter Filipe Luís, que atuou em apenas 15 partidas na temporada.
Mas a notícia que agitou o mercado da bola nesta segunda-feira foi a de que o volante Arturo Vidal irá defender o Bayern de Munique na próxima temporada. Conforme o jornal britânico The Guardian, a Juventus aceitou a proposta de 37 milhões de euros (R$ 127,6 milhões) da equipe alemã pelo chileno, que recentemente se sagrou campeão da Copa América pelo Chile.
Publicidade
Arturo Vidal foi campeão da Copa América pelo Chile no início do mês
Foto: AFP
O contrato de Vidal será de quatro temporadas e ele deve embarcar para Munique nesta terça-feira, 21, para realizar exames médicos. Ele receberá um salário de 450 mil reais por semana e chega para substituir Bastian Schweinsteiger, que foi para o Manchester United. O chileno já atuou no futebol alemão, defendendo o Bayer Leverkusen entre 2007 e 2011, antes de se transferir para a Juve.
Publicidade