Alunos e professores da Escola Municipal de Educação Infantil Santo Antônio, de Santa Cruz do Sul, passaram por um fato curioso. Uma gata deu à luz no forro do prédio do estabelecimento de ensino na última sexta-feira, 25. Os filhotes, contudo, não conseguiram sair do local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas por ser de difícil acesso não conseguiu retirar os animais. Então, o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura foi chamado para ajudar os felinos. A equipe colocou uma gaiola com petiscos para tentar atrair os gatinhos.
No fim da tarde de sexta, dois deles haviam sido pegos e entregues para conhecidos da vice-diretora Grazieli Inês Sehnem Schwengber. Eles vão morar no interior de Vera Cruz. A gaiola ainda está no prédio nesta segunda-feira, 28, na espera de outros filhotes. “Pelos barulhos, parece que tem mais um. Uma mãe já disse que quer ficar com ele”, falou a diretora, Raquel Rodrigues.
Publicidade
Já a gata apareceu na creche de surpresa e fica rondando as crias, mas só aparece quando a escola está mais silenciosa. Ela também já tem um lar garantido: assim que todos os filhotes forem resgatados, ela será doada para a mãe de um aluno.
This website uses cookies.