Na manhã desse domingo, 22, um filhote de cachorro foi furtado de um estabelecimento de hospedagem de animais, no Bairro Várzea, em Santa Cruz do Sul. O animal, um Dachshund Arlequim, popularmente conhecido como linguiça, foi levado entre 9h30 e 10 horas.
Segundo a dona de Rocky, Carolina Schünke de Almeida, a proprietária do hotel relatou que uma pessoa que passava pelo local viu quando uma mulher desceu de um carro e pegou o cão por baixo da grade. Moradores próximos também foram ouvidos pela dona do cãozinho.
Rocky tem cerca de cinco meses. Ele é marrom e tem uma falha no pelo, em cima do pescoço. “Acredito que a pessoa que pegou ou vai tentar vender, ou se assustou com a repercussão do caso e largou ele na rua. Se alguém vir um cachorro parecido com o da foto, por favor, me avise”, pede Carolina.
Publicidade
No local não há câmeras de segurança, nem nas proximidades. Cuidadora de cães há dois anos, a proprietária explica que os animais não ficam presos. Eles andam livres pelos ambientes da casa e têm os horários de uso do pátio. “Coloquei os pequenos pra rua, para pegarem sol, como faço de costume.” O furto ocorreu no momento em que ela estava dentro do estabelecimento. “Obtive a informação, de uma pessoa que passava na rua, que uma mulher com um carro vermelho pegou o Rocky no portão e foi embora”, conta.
Ela se coloca no lugar dos tutores e diz que, nos dois anos de trabalho, nunca ocorreram intercorrências desse tipo. “Imagina você chegar pra buscar um filho canino e ele não estar lá? E o Rocky longe deles, sofrendo. Eu sei como eles sofrem longe da família.”
LEIA TAMBÉM: FOTOS E VÍDEOS: polícia resgata sete cães em situação de maus-tratos
Publicidade