Capturados em Ciudad del Est, no Paraguai, na quinta-feira, 25, Deivid Andriel de Mello e Alceu Ribeiro ainda não foram transferidos para o Rio Grande do Sul. De acordo com o delegado penitenciário Bruno Carlos Pereira, da 8ª Delegacia Penitenciária Regional, eles estão detidos em Foz do Iguaçu desde que foram entregues pela polícia paraguaia à Polícia Federal.
A expectativa, segundo Pereira, é de que cumpram o resto das sentenças na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas. Ainda na semana passada, o delegado afirmou que trabalha para evitar que a dupla retorne para presídios da região, tendo em vista que os dois seriam influências negativas dentro das instituições.
Os presos fugiram do Presídio Regional de Santa Cruz na fuga em massa do dia 17 de novembro do ano passado. A Polícia Civil tem informações de que a fuga teria sido planejada especialmente para Deivid – conhecido como Dedê e filho do ex-traficante Osni Valdenir de Mello, o Sapo – entre outros integrantes da facção Os Manos.
Publicidade
Fuga teria sido planejada para Dedê e integrantes da facção Os Manos
Filho de Sapo não deve voltar para presídios da região
Quem são os dois últimos foragidos do Presídio Regional
Na ocasião, outros 24 detentos conseguiram escapar do complexo prisional. Desde então, apenas dois ainda não foram recapturados – Rodrigo Lopes Bergenthal e Rudinei Lewy.
A Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai, responsável pelas prisões, informou que Deivid teria ido ao país atrás de drogas, armas e munições. No Paraguai, ele usava o nome falso de Fabio Andre de Deus, enquanto Alceu se apresentava como Rodrigo Pinheiro Cardozo. Com eles foram presos Fernando Domingo dos Santos, Juliana Caldeira de Aguiar e Luis Fernando Demitte.
Publicidade
This website uses cookies.