Em ação de repressão aos crimes de homicídio, a Brigada Militar (BM) de Rio Pardo prendeu um homem de 18 anos, na tarde desta terça-feira, 4, na localidade de Passo da Mangueira, na divisa da Cidade Histórica com Passo do Sobrado. A ação preventiva aconteceu por volta de 13 horas, e contou com o apoio do Batalhão de Choque de Santa Maria. O preso, que estava em uma motocicleta junto de um adolescente de 17 anos, portava uma arma de fogo e é filho da dona de uma residência que foi alvejada por diversos tiros na Rua Bogotá, no Bairro São Jorge.
O caso aconteceu na madrugada dessa segunda-feira, 3, por volta de 1 hora. Um homem armado efetuou diversos disparos contra a casa. No local havia uma mulher, suas filhas; seis crianças e um bebê. Os tiros atingiram as paredes, janela da sala e outras partes da residência. Conforme o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), major Cristiano Cuozzo Marconatto, a suspeita é de que o filho da mulher tenha adquirido a arma para se vingar do autor dos disparos na casa da mãe. Na tentativa de fugir da captura nesta terça, o maior de idade ainda efetuou dois disparos contra a viatura, mas que não atingiram os policiais.
LEIA TAMBÉM: Criminosos roubam armas, munições, carro e R$ 20 mil
Publicidade
“Sabíamos da animosidade entre essas pessoas. A partir disso trabalhamos as informações que coletamos no Setor de Inteligência e fomos averiguar a motivação, que poderia ser uma possível represália. Tomamos conhecimento de que um dos filhos da dona da residência alvejada pretendia adquirir uma arma. Conseguimos prendê-lo com um revólver calibre 32 e munições, e evitar que um possível homicídio pudesse acontecer”, comentou Marconatto.
Segundo o comandante, tanto a família que teve a casa alvejada quanto o autor dos disparos, tem histórico na criminalidade. A suspeita de que a motivação dos disparos na residência tenha a ver o tráfico de drogas não é descartada, mas a hipótese mais provável, segundo Marconatto, é que o caso tenha um fundo passional. O desdobramento da prisão da BM ainda pode ter relação com outra ocorrência.
LEIA TAMBÉM: Sargento Joseane: instinto policial mesmo quando está sem a farda
Publicidade
O 2º BPM suspeita que a região onde o preso foi comprar a arma pode ser um ponto de armazenamento de armas, principalmente após os três roubos ocorridos em sequência, no dia 21 de junho, em três propriedades rurais de Passo do Sobrado, quando dois criminosos usando toucas-ninja e portando revólveres roubaram cinco armas de fogo, munições, um carro e mais de R$ 20 mil, levando ainda um idoso como refém, que depois foi libertado na divisa com Rio Pardo.
Tanto o homem de 18 anos, como o adolescente de 17, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Rio Pardo. No local, o delegado Anderson Faturi lavrou o auto de prisão em flagrante para o maior de idade pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menor e disparo de arma de fogo. Ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O adolescente foi entregue a familiares. Ambos não tiveram seus nomes divulgados pela polícia.
A ação teve o apoio do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) e do Comando-Geral da BM. “É um trabalho conjunto para que a gente possa debelar todas essas situações que aconteceram em Rio Pardo, referentes a ameaças e tentativas de homicídio, e trazer tranquilidade, segurança e paz pública para a comunidade de Rio Pardo”, finalizou o major Marconatto.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.