A filha adolescente de Paul Walker, estrela de Velozes e Furiosos, irá processar a Porsche pelo acidente que matou o ator há dois anos. Ela entrou com o pedido de ação judicial na segunda-feira, 28, na Suprema Corte de Los Angeles.
Ela cobra da montadora indenizações por todos os custos do acidente, incluindo despesas “passadas e futuras”, e por todo os danos que o incidente causou. Segundo o site Deadline, levando em conta a renda pela franquia de filmes automobilísticos, a família de Walker deixou de receber cerca de US$ 10 milhões.
O acidente
Publicidade
Walker morreu em um acidente de carro em 30 de novembro de 2013, a bordo de um Porsche Carrera CT. Investigações preliminares apontam que a alta velocidade provocou a fatalidade. O processo aberto na segunda, porém, culpa o veículo pelo acidente, afirmando que o Walker e o motorista, Roger Rodas, dirigiam a cerca de 114 quilômetros por hora e não a 160 quilômetros por hora, como havia se atestado.
Também aponta falhas no sistema de estabilidade do carro e no materiais, pouco resistentes, além de problemas no cinto de segurança, que “quebrou as costelas e a pélvis de Walker” e o prendeu no veículo antes de ele explodir. “Não fossem os defeitos no Porsche Carrera GT, Paul Walker estaria vivo”, diz o arquivo apresentado à Justiça americana.
A autópsia concluiu as causas da morte de Walker foram trauma e ferimentos provocados pelo fogo. Em abril, a automobilística afirmou que tentaria responsabilizar Rodas pelo acidente.
Publicidade
No cinema
Lançado em abril, Velozes e Furiosos 7, o primeiro da franquia sem Walker, bateu recordes de bilheteria e arrecadou US$ 1,5 bilhão mundialmente. O longa presta homenagem ao ator, recriado digitalmente, em algumas cenas.
O sucesso se estende à música-tema “See You Again”, de Wiz Khalifa, também celebra a memória de Paul Walker e já tem quase um bilhão de visualizações no YouTube.
Publicidade
This website uses cookies.