Uma menina de 12 anos é suspeita de ter matado a mãe com a ajuda do namorado, de 16, em Pinheiro Machado, na região da Campanha. O crime teria acontecido na tarde de quinta-feira, 28, quando a mulher, de 37 anos, teria sido morta com golpes de martelo. A Brigada Militar descobriu o crime nessa sexta-feira, 29, pois o rapaz falou sobre o assassinato a um familiar, que acionou os policiais e o Conselho Tutelar.
Na casa da família da menina, a polícia encontrou o cadáver enterrado no pátio junto com o martelo. O casal estava no local e foi apreendido. No primeiro momento, eles negaram a autoria do crime, mas acabaram confessando quando estavam ainda à caminho da delegacia. De acordo com os relatos, a mãe era contra o relacionamento, e um boletim de ocorrência contra o namorado já tinha sido registrado pela família pois, pela lei, relações sexuais com menores de 14 anos são consideradas estupro de vulnerável.
A Polícia Civil acredita que, pela forma como a morte aconteceu, o crime pode ter sido premeditado. A Delegacia de Polícia de Bagé investiga o caso. O pai da menina, que é trabalhador rural, não estava em casa quando o crime aconteceu, mas a irmã de 6 anos sim. Ela será ouvida pela polícia.
Publicidade
This website uses cookies.