Categories: Regional

Fila para a Caixa altera o trânsito no Centro de Santa Cruz

A movimentação em frente à Caixa Econômica Federal, no Centro de Santa Cruz do Sul, provocou uma alteração no trânsito e exigiu mais atenção do poder público e da empresa a partir desta quarta-feira, 6. A fila para acessar a agência (que chegou a ter 160 pessoas na segunda-feira) fez com que a Prefeitura determinasse o fechamento parcial da Rua Júlio de Castilhos.

O grande movimento é de pessoas que buscam atendimento na Caixa Econômica Federal para receber o Auxílio Emergencial do governo federal, entre outras solicitações. A partir desta quarta, a Secretaria Municipal de Transportes bloqueia uma das pistas entre as ruas Marechal Floriano e Marechal Deodoro. Uma faixa de estacionamento também fica fechada.

LEIA MAIS: Cerca de 12,4 milhões devem refazer cadastro para auxílio emergencial

Publicidade

Por volta das 8h30 desta quarta-feira, o movimento registrado estava menor que no início da semana – cerca de 60 pessoas aguardavam na fila nesta manhã. Com mais organização e distância entre as pessoas, o local também estava sinalizado com cones e faixas.

Solicitado pelo próprio banco, o bloqueio é feito das 7 horas ao início da tarde, período em que há maior fluxo de pessoas nas imediações da agência. Já o controle do distanciamento entre as pessoas nas filas é de responsabilidade da Caixa, conforme orientação dos órgãos de saúde.

LEIA MAIS: Trânsito na Júlio de Castilhos ficará em meia pista a partir desta quarta

Publicidade

Outra mudança percebida é que nesta quarta-feira também não houve público chegando ainda na madrugada para a fila, como aconteceu no começo da semana. Nesta quarta, as primeiras pessoas da fila chegaram entre 7 horas e 7h30.

A instituição esclareceu que todos que chegarem à agência dentro do horário de funcionamento (8 às 14 horas) serão atendidos no mesmo dia. Portanto, não há necessidade de madrugar nas filas, o que gera esperas excessivas e aglomerações.

“Todos os que chegam até as 14 horas, horário de fechamento das agências, são informados de que o atendimento será realizado na mesma data”, disse nota divulgada nessa terça-feira, 5, pela Caixa.

Publicidade

Desde segunda-feira, todas as agências funcionam com horário estendido. No próximo sábado, mais de 2 mil unidades em todo o país vão abrir para atendimento do Auxílio Emergencial do governo federal. Além disso, cerca de 3 mil funcionários foram direcionados para as agências mais críticas e estão sendo contratados novos 4,8 mil vigilantes e 889 recepcionistas.

LEIA MAIS: Caixa amplia horário de atendimento das agências e filas são registradas

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.