Educação

Fila de espera na educação infantil diminui com abertura de nova turma em Venâncio Aires

A Escola Municipal de Educação Infantil Vô Ismael, no Bairro Xangrilá, em Venâncio Aires, inicia nesta segunda-feira, 29, o atendimento a mais uma turma Nível 3. Com isso, o educandário inaugurado em junho do ano passado atendendo 68 crianças, terá 125 matriculadas em turno integral.

“Os familiares de alunos da nova turma estão recebendo o contato da Central Única de Vagas e sendo encaminhados à escola para a realização da matrícula. Assim que essa efetivação acontece, inicia-se a adaptação na escola”, explica o secretário municipal de Educação, Emerson Henrique. São mais 20 crianças contempladas com as vagas para nova turma.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Venâncio inicia o desassoreamento de oito trechos na várzea do Arroio Castelhano

Publicidade

A coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Flávia Kieling, frisa que no começo de maio serão nomeados novos professores, o que vai garantir o atendimento a mais duas turmas de Nível 2. Assim, a previsão é de que neste ano a escola infantil do Bairro Xangrilá atenda 168 crianças, nas turmas dos Níveis 1A, 1B, 3 e de pré A1 e A2.

LEIA TAMBÉM: Instalação da tecnologia Aedes do Bem™ inicia em Venâncio Aires

Na lista de espera deste mês de abril, conforme a Central de Vagas, disponível no site da Prefeitura, são 253 crianças aguardando, das quais 92 serão encaminhadas para matrículas em maio. “A listagem é muito dinâmica. Ao mesmo tempo que encaminhamos 92 para escolas, sabemos que novas inscrições vão surgir. Por isso que o trabalho e a transparência são tão importantes nesse processo, para atender da melhor forma possível enquanto Secretaria de Educação”, lembra Henrique.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.