O Figueirense divulgou uma nota de repúdio para condenar o torcedor do clube que imitou uma pessoa em situação de afogamento na partida contra o Caxias no domingo, 2, no Estádio Centenário, pela sétima rodada do Brasileiro da Série C.
O ato do torcedor deu origem a uma briga generalizada. O Figueirense criticou o isolamento entre as torcidas e a falta de segurança, salientando que a maior parte das pessoas que estavam na arquibancada era de famílias.
LEIA MAIS: Vinicius Júnior é eleito o melhor jogador da Champions League
Publicidade
A situação se agravou quando membros de torcidas organizadas ultrapassaram as barreiras de proteção e entraram em confronto direto, interrompendo o jogo por cerca de três minutos. A partida apenas foi retomada após a intervenção das autoridades locais, que trabalharam para conter os ânimos e garantir a segurança de todos os presentes.
Após 23 anos, o Caxias voltou a enfrentar o Figueirense. Depois do fatídico jogo de 2001, onde o time catarinense conquistou o acesso à Série A do Brasileirão nos tribunais, os clubes nunca tinham se enfrentado. Desta vez, o Caxias venceu por 2 a 1 com gols de Marcelo e Tomas Bastos.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade