O confronto entre Real Madrid e Cruz Azul, válido pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, mudou de local. A partida, que acontece nesta terça-feira, 16, será disputada no Stade de Marrakech, às 17h30 (de Brasília). A decisão foi tomada pela entidade máxima do futebol devido às péssimas condições do gramado do estádio Prince Moulay Abdellah, na capital Rabat, onde ocorreria inicialmente a partida.
O gramado foi castigado pela chuva intensa que caiu na cidade durante todo o sábado, 13. O jogo que deu a vaga ao Cruz Azul, contra o Sydney Wanderers, foi muito prejudicado por causa das diversas poças d’água que surgiram no campo. Jogadores, comissão técnica e dirigentes dos dois clubes reclamaram muito do estado do gramado. O técnico do Wanderers, Tony Popovic, disse que a partida deveria ter sido suspensa.
Favorito ao título, o Real sequer chegou em Marrocos para a disputa do torneio. O time chegaria na noite deste domingo, 14, em Rabat, mas por conta da mudança, rumará diretamente para Marrakech e terá que reorganizar questões como a estadia na cidade e o treinamento.
Publicidade