Esportes

Fifa já vendeu 2,4 milhões de bilhetes para a Copa do Mundo

A Fifa anunciou nesta quinta-feira, 18, que já vendeu 2,45 milhões de ingressos para a Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre novembro e dezembro deste ano. Os jogos envolvendo a seleção brasileira na fase de grupos estão entre os mais procurados por torcedores de diferentes cantos do mundo.

De acordo com a entidade, foram negociados 520.532 bilhetes na mais recente etapa de vendas para o Mundial do Catar, no período entre 5 de julho e 16 de agosto. As maiores demandas foram para partidas da fase de grupos. E a seleção brasileira está envolvida em dois dos cinco jogos mais procurados: Camarões x Brasil e Brasil x Sérvia.

Também tiveram alta demanda os seguintes confrontos: Portugal x Uruguai, Costa Rica x Alemanha e Austrália x Dinamarca. Estes jogos foram procurados por torcedores do Catar, Arábia Saudita, Estados Unidos, México, Emirados Árabes Unidos, Inglaterra, Argentina, Brasil, Gales e Austrália.

Publicidade

LEIA MAIS: Copa do Mundo no Catar: saiba quanto custa ir de Santa Cruz até o principal evento do futebol

Segundo a Fifa, a maior demanda tem vindo do país anfitrião e dos vizinhos árabes. Depois vêm torcedores das Américas e da Europa. A entidade não divulgou um ranking com os países que mais compraram ingressos até agora. A última etapa de vendas será em setembro. Torcedores que já garantiram bilhetes poderão comprar mais entradas, que serão vendidas somente pelo site oficial.

A Copa do Mundo terá início no dia 20 de novembro, um dia antes do previsto, conforme anunciou a Fifa na semana passada. O duelo entre o anfitrião Catar e o Equador vai abrir o grande evento, na capital Doha.

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.