Esportes

Fifa aumenta prazo e Inter sonha com retorno de Yuri Alberto

A Fifa anunciou, nesta terça-feira, 21, a prorrogação da suspensão de contratos de jogadores e treinadores estrangeiros com clubes de Rússia e Ucrânia até 30 de junho de 2023. No futebol gaúcho, o Internacional, especialmente, recorreu ao mercado do leste europeu para se reforçar na última janela de transferências. Alan Patrick e Carlos de Pena vieram de maneira definitiva e Vitão e Wanderson foram emprestados pelos seus clubes. O zagueiro, inclusive, tem contrato apenas até o final deste mês.

Assim como já vinha sendo feito, os jogadores menores de idade que fugiram da Ucrânia serão tratados como refugiados e poderão participar do mercado de transferências internacionais, que normalmente é fechado para os atletas com menos de 18 anos. Segundo a Fifa, essa medida dará aos jogadores e treinadores a “oportunidade de treinar, jogar e receber um salário, protegendo os clubes ucranianos e facilitando a saída de jogadores e treinadores estrangeiros da Rússia”. A entidade garante que continuará monitorando a situação na Ucrânia para garantir que as regras sejam adaptadas de acordo com novos desenvolvimentos.

Expectativa por retorno de Yuri Alberto

A possibilidade de retorno do atacante Yuri Alberto cresceu. O atleta de 21 anos não voltou para a Rússia após as férias. Ele segue no Brasil treinando com um preparador físico particular. O Zenit já está em pré-temporada, e nesta terça fará um amistoso contra o Nizhny Novgorod. No clube de St. Petersburg, o jogador foi campeão, marcou seis gols e deu três assistências em 14 partidas.

Publicidade

Yuri Alberto considera interessante voltar ao futebol brasileiro. O motivo é que o Zenit não poderá disputar a Champions League. Os clubes russos estão punidos pela Uefa por causa da guerra. Vários clubes já fizeram contato com o staff do atleta, mas a relação com o Colorado pode pesar.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.