Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ELIMINAT´ÓRIAS

Fifa arquiva processo contra o Equador

A Fifa comunicou na sexta-feira que seu Comitê Disciplinar decidiu encerrar o processo contra a Federação Equatoriana de Futebol (FEF) pela escalação do lateral-direito Byron Castillo, supostamente nascido na Colômbia, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar.

A Federação Chilena de Futebol (ANFP), principal interessada na investigação, tem dez dias para recorrer ao Comitê de Apelação da Fifa. O Chile tentava a desclassificação do Equador do Mundial, ficando com a vaga na repescagem contra a Austrália – o Peru avançaria direto para o torneio, neste caso.

A decisão surge cerca de um mês após a ANFP entrar com ação no Comitê Disciplinar da Fifa denunciando irregularidade na documentação de Castillo junto à seleção rival. Segundo os chilenos, o Equador apresentou uma certidão de nascimento falsa à Conmebol, na qual o atleta teria modificado não só a idade como também a sua nacionalidade. O Equador está no Grupo A da Copa do Mundo, ao lado de Catar, Holanda e Senegal. A estreia será no dia 21 de novembro, contra a seleção anfitriã.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EDITORIA DE ESPORTE

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.