Esportes

Fifa anuncia logo e tema musical do Mundial de Clubes de 2025

A Fifa anunciou nesta quarta-feira, 4, o logo e o tema musical do Mundial de Clubes de 2025, que terá um formato diferente e mais amplo, com 32 equipes. O logo faz referência à bola e às iniciais do torneio, em inglês, e foi divulgado em vídeo na companhia de “Freed From Desire”, famosa música da cantora italiana Gala.

O logo do torneio é formado pelas letras “C”, duas vezes, e “W”, em referência à “Mundial”, “Clubes” e “Copa”, em inglês (“World”, “Club” e “Cup”). As letras, estilizadas, formam um círculo, formando uma bola de futebol. De acordo com a Fifa, o logo é inspirado na história do futebol e na cultura esportiva. E será usado e adaptado também para as edições seguintes do Mundial.

LEIA MAIS: Internacional anuncia mudanças na estrutura do departamento de futebol e da base

Publicidade

A imagem que será o símbolo do Mundial foi divulgada nesta quarta em vídeo que contou com a trilha musical de Gala. O tema já se tornou referência mundial, usada inclusive em estádios de futebol pelo mundo. Segundo a Fifa, o hit será a “assinatura musical” do evento.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, tratou o lançamento do logo e da música como o pontapé inicial do Mundial. “Trinta e dois dos melhores clubes de todos os cantos do mundo estarão competindo nos Estados Unidos em junho e julho de 2025. Eles estão no coração do torneio. E mal podemos esperar. Trinta e dois dos melhores clubes do mundo se encontrarão no cenário mundial e apenas um será coroado campeão mundial”, declarou.

LEIA MAIS: Judocas de Santa Cruz do Sul fizeram parte do terceiro lugar da seleção gaúcha no Brasileiro

Publicidade

O Mundial de Clubes, em sua nova versão, será disputado entre os dias 15 de junho e 13 de julho do próximo ano. Contará com representantes das seis confederações continentais, incluindo times brasileiros, como Palmeiras, Flamengo e Fluminense.

O torneio terá 32 equipes, das quais 30 já estão confirmados. Os dois restantes virão da atual Copa Libertadores (campeão) e do próprio país-sede, os Estados Unidos. A Fifa planeja realizar a competição com um total de 63 jogos ao longo dos quase 30 dias de evento no mesmo país que receberá a Copa do Mundo, no ano seguinte.

LEIA MAIS: Bia Haddad busca vaga na semifinal do US Open

Publicidade

A entidade já definiu que as 32 equipes serão divididas em oito grupos de quatro times cada, se enfrentando em turno único. Os dois melhores de cada chave vão avançar às oitavas de final. E o mata-mata será realizado em confronto único até a final, sem a disputa do terceiro lugar.

Nas próximas semanas, a Fifa pretende confirmar os demais detalhes sobre a competição, como os estádios e as cidades que receberão as partidas, o novo troféu, a data do sorteio dos grupos, além da tabela de jogos e venda de ingressos.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.