A Fifa continuou nesta sexta-feira com os seus vários anúncios. Agora são relacionados ao Mundial de Clubes de 2017 e 2018, que será nos Emirados Árabes Unidos, e também as sedes dos principais jogos da Copa do Mundo de 2018. O Estádio Luzhniki, em Moscou, vai receber a partida inaugural e a final do torneio. A decisão da Copa das Confederações será em São Petersburgo.
Além da final da Copa de 2018, o Luzhniki vai receber uma das semifinais, que será no dia 11 de julho. A abertura será em 14 de junho, e a final no dia 15 de julho. A outra semifinal, assim como a disputa de terceiro lugar, será em São Petersburgo.
A cidade do Zenit, clube de Hulk, vai iniciar (17/06) e encerrar (02/07) a Copa das Confederações de 2017. As semifinais serão em Kazan e em Sochi. Moscou vai abrigar a disputa de terceiro lugar no Spartak Stadium.
Publicidade
Fifa anuncia que irá escolher sede da Copa de 2026 em maio de 2017
A Fifa confirmou nesta sexta-feira, em Zurique, que irá escolher a sede da Copa do Mundo de 2026 em maio de 2017. A entidade informou que o seu comitê executivo chegou a um acordo para a tomada desta decisão nesta data, durante o Congresso anual do organismo que ocorrerá daqui a dois anos, em Kuala Lumpur, na Malásia.
México, Estados Unidos e Canadá, três potências da Concacaf, são possíveis aspirantes a candidatos a sede do Mundial de 2026. Os 209 membros de entidades filiadas à Fifa receberão uma lista de três finalistas escolhidos pelo comitê executivo, que então irá escolher o palco do grande evento que será realizado daqui pouco mais de 11 anos.
Publicidade
A Concacaf acredita que deveria receber prioridade na luta para abrigar a Copa de 2026 porque não tem um país filiado à entidade organizando um Mundial desde 1994, quando os Estados Unidos foram sede da competição na qual o Brasil se sagrou tetracampeão do mundo.
Emirados Árabes voltarão a sediar Mundial de Clubes em 2017 e 2018
A Fifa informou nesta sexta-feira que os Emirados Árabes serão a sede do Mundial de Clubes de 2017 e 2018. Neste ano e no próximo, a competição realizada sempre em dezembro será organizada pelo Japão.
Publicidade
O país do Oriente Médio já recebeu o torneio em duas oportunidades. Em 2009, o Barcelona ficou com o título ao bater o Estudiantes por 2 a 1. No ano seguinte, a Inter de Milão ergueu a taça após vencer o surpreendente Mazembe por 3 a 0.
Ser sede do Mundial dá ao campeão nacional do ano no país direito de participar da competição. Nos últimos dois anos, a competição ocorreu no Marrocos.
Publicidade
This website uses cookies.