Estudantes interessados em financiar os estudos têm uma nova oportunidade para tentar garantir uma vaga remanescente do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O Ministério da Educação reabre, a partir desta segunda-feira, 26, as inscrições para as 50 mil vagas restantes.
O prazo acabou sendo prorrogado pelo MEC porque uma instabilidade no sistema nos dias 6 e 7 de outubro impediu algumas pessoas de concluírem suas inscrições. Nesta segunda, poderão se inscrever tanto os candidatos já matriculados em instituições de ensino superior ou não.
LEIA TAMBÉM: Governo regulamenta renegociação de dívidas com o Fies
Publicidade
Para quem ainda não se matriculou, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 3 de novembro. E para quem já está matriculado no curso, turno e instituição para a qual deseja se inscrever, o prazo termina no dia 27 de novembro.
Nos dias 26 e 27 de outubro, a oferta de vagas é exclusiva para cursos de saúde, engenharias, licenciaturas e Ciência da Computação, considerados áreas prioritárias pelo MEC. As inscrições são feitas exclusivamente na página do Fies na internet.
LEIA TAMBÉM: Número de alunos em graduações EAD no Brasil salta 378% em dez anos
Publicidade