Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NOVO GOVERNO

Fiergs vai propor criação de Ministério da Indústria ao Governo Federal

Na foto o presidente da Fiergs, Gilberto Porcello Petry | Foto: Dudu Leal/Divulgação

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) afirma que, na montagem do novo Governo Federal, a entidade irá propor, juntamente com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a criação do Ministério da Indústria, em função da centralidade que este setor tem em qualquer processo de desenvolvimento.

Ainda, segundo a entidade, o pleito mostrou duas metades quase exatas percentualmente do eleitorado brasileiro, realidade reproduzida também no Legislativo Federal, e que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá que governar para a unificação do País. “Portanto, esperamos que o novo Executivo entenda que suas decisões estarão democraticamente validadas se forem ao encontro da sociedade como um todo. Defendemos, também, que o Brasil precisa continuar crescendo. Não podemos interromper essa linha de crescimento que hoje já superou as perdas da pandemia, apresentando indicadores muito favoráveis”, diz a Fiergs.

LEIA TAMBÉM: Aos 77 anos, Lula assumirá a Presidência da República pela terceira vez

Publicidade

Em relação ao resultado do Rio Grande do Sul, a Fiergs lembra que sempre teve uma interlocução muito boa com o governador Eduardo Leite. No pior momento da pandemia, destaca, a indústria gaúcha conseguiu dialogar e o governador foi sensível às características do setor, liberando as operações das fábricas em 75% mesmo durante a aplicação da “bandeira preta”, a modalidade utilizada na época atribuindo bandeiras de cores diferentes aos respectivos estágios da pandemia. A entidade defende, assim, “o devido apoio à indústria e a valorização dos industriais”.

Outro fato ressaltado pela Fiergs é em relação à prioridade à educação de qualidade no Estado, expressada pelo governador Eduardo Leite em suas primeiras declarações, algo que a entidade já vem trabalhando. “Em resumo, para 2023, a Fiergs propõe: Educação + Indústria = Desenvolvimento”.

LEIA TAMBÉM: Eduardo Leite comemora vitória: “O Rio Grande falou mais alto”

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.