De longe, no meio da multidão, era possível notar em destaque uma imagem de Nossa Senhora Aparecida sendo carregada por um casal. Tatiane Fröming, de 39 anos, e Marco Siqueira, de 37, participaram mais uma vez da já tradicional caminhada para homenagear a padroeira do Brasil, realizada no sábado pela manhã em Santa Cruz do Sul.
Fiéis de Nossa Senhora Aparecida, os moradores do Bairro Esmeralda, que trabalham na Excelsior Alimentos e são casados há sete anos, não perdem a procissão, realizada sempre em 12 de outubro. “Somos devotos e viemos todos os anos”, disse Tatiane. “Buscamos sempre poder agradecer as bênçãos alcançadas”, complementou Marco. Mais de 400 pessoas participaram do evento.
LEIA MAIS: FOTOS E VÍDEOS: fiéis agradecem Nossa Senhora Aparecida em procissão
Publicidade
E diferente de 2023, que o tempo chuvoso e a ventania dificultaram a caminhada de quatro quilômetros, no sábado o sol brindou os peregrinos, que saíram às 8h30 da Paróquia Santo Antônio e seguiram na caminhada para fazer preces, mas, principalmente, para agradecer. Há sete anos atuando como padre na igreja local, Fabrício Niederle ainda se surpreende com a fé da população santa-cruzense.
“É uma dádiva podermos celebrar o dia da mãe Aparecida num sábado tão bonito e abençoado. Podemos perceber que as famílias participam desse momento especial de fé, agradecendo o dom de sua vida e pedindo o auxílio da mãe de Jesus”, disse ele. Niederle frisou a importância da procissão, relembrando as ações feitas em prol daqueles que perderam tudo nas enchentes de maio. “É motivo de expressar nossa solidariedade para aqueles que tudo perderam, e gratidão dos que passaram por esse momento sem nenhuma intercorrência”, salientou.
Uma equipe da Guarda Municipal atuou na contenção do trânsito, para segurança dos fiéis durante o trajeto pela Avenida Deputado Euclydes Kliemann. Muitas pessoas carregavam imagens da santa e entoavam cânticos. Em momento de fé, a multidão parou por dez minutos em frente à UPA Esmeralda, para rezar pelos enfermos e pelos profissionais que lá trabalham.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: FOTOS: Primeiro período da Oktoberfest Santa Cruz tem público estimado em mais de 150 mil pessoas
A procissão é realizada há 14 anos, desde 2010, pela Comunidade Nossa Senhora Aparecida, do Bairro Esmeralda. Naquele ano, uma comitiva santa-cruzense foi até o Santuário de Aparecida, em São Paulo, e trouxe uma imagem facsímile da santa. O dia 12 de outubro foi acolhido pela Igreja para destacar a presença de Maria. Após a caminhada, os fiéis reuniram-se para um almoço à base de galinhada, carne de porco e linguiça fervida, na sede do grupo religioso.
“Cada ano nossa procissão cresce mais e a comunidade Nossa Senhora Aparecida é o cartão-postal do bairro. Ano passado estava chovendo e o pessoal veio em massa. E esse ano fomos abençoados com esse dia lindo”, comentou o membro da comunidade e um dos organizadores das atividades, Luciano Gaspary. O evento foi finalizado com sorteio de rifa e baile.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
This website uses cookies.