A Associação dos Fiéis Mãe Rainha demonstra interesse na utilização da capela do antigo Santuário de Schoenstatt, em Santa Cruz do Sul. O grupo é formado por pessoas que costumavam frequentar o local e têm interesse em continuar a fazê-lo, mesmo após o anúncio da venda da área para o poder público.
A área do santuário dará lugar à Escola Municipal Mãe de Deus, que está sendo instalada no prédio onde residiam as irmãs. Um dos líderes da Associação dos Fiéis, Ruy Kaercher, destaca que foi feito o pedido de cessão da capela. “Encaminhamos à Procuradoria do Município para que seja autorizada a utilização”, destaca.
LEIA MAIS: Santuário de Schoenstatt vai se transformar em ‘Espaço Comunitário Mãe de Deus’
Publicidade
A intenção é manter a capela aberta, com a reposição do material que foi retirado na mudança da Congregação das Irmãs de Maria de Schoenstatt dali para o Centro. “Vamos fornecer um ambiente adequado, com altar e objetos religiosos, dado que os antigos foram tirados.”
A denominação, no entanto, deve ser alterada. Kaercher entende que seria um complicador manter o nome Schoenstatt, quando há a expectativa da instalação do santuário em um novo espaço – o que foi o motivador da venda da área. “Acabaríamos criando uma confusão para os fiéis, em especial, aqueles que não são daqui de Santa Cruz”, diz. A expectativa do grupo é de que a decisão sobre a cessão do uso seja anunciada até o fim de fevereiro. Caso o Executivo entenda ser possível, deve encaminhar projeto para a Câmara de Vereadores.
LEIA MAIS: Devotos não concordam com alteração na área do Santuário de Schoenstatt
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.