Um grupo de fiéis devotos da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt se reuniu em frente ao portão do Santuário de Schoenstatt, à margem da BR-471, no Bairro Santuário, em Santa Cruz do Sul, na tarde desta sexta-feira, 20.
Eles protestaram contra a possibilidade de o Santuário ser removido do local atual e se mudar para o Centro da cidade, como pretende a administração do local. Uma das alegações das irmãs que mantêm o Santuário é a falta de segurança.
O terreno foi repassado pela prefeitura em 1975 em favor do Instituto Pedagógico Social Tabor, para edificação de um Centro de Formação e Educação para o Povo. Desde então, o local é ponto de encontro de visitantes de todo o País. Existem apenas 25 santuários do tipo no Brasil.
Publicidade
A prefeitura de Santa Cruz do Sul informou que não existe impedimento legal para a venda do local para terceiros. Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação, o poder público ainda busca uma reunião com as religiosas que administram a estrutura, e antes disso, não irá se manifestar sobre o assunto.
LEIA MAIS:
Com duas irmãs, manutenção do santuário passou a ser considerada inviável
Grupo está mobilizado para manter o Santuário de Schoenstatt
Publicidade