O tempo ajudou e o público aumentou significativamente na caminhada de louvores em nome da Mãe Celestial e São José. Em um trajeto de cerca de uma hora, entre a Rua Professor Antônio Koehler, no Bairro Arroio Grande, e a capela São José, no Aliança, os fiéis demonstraram sua crença, fizeram agradecimentos, orações e distribuíram a ideia de paz na sociedade.
Desde crianças até idosos, eles tiveram cinco paradas – momentos de celebração e bênção daqueles que não tinham como acompanhar a atividade, que é uma das comemorações em homenagem a São José. O destaque ao santo segue até 8 de dezembro, quando se encerra o ano a ele dedicado. “O tempo ajudou e tivemos como ir convidando as pessoas para acompanhar e receber a bênção”, disse um dos caminhantes, Mauro José de Oliveira.
LEIA MAIS: Comunidade São José promove caminhada pela paz
Publicidade
Ele enfatizou o apoio da Brigada Militar, que também foi abençoada, quando chegou à capela, onde foi celebrada missa pelo padre Fabrício Niederle. “No ano passado, por causa de um momento mais forte da pandemia, não pôde acontecer a missa”, recorda uma das organizadoras, Silvia Jacobs. Ela comemora a participação de pessoas de diferentes idades. “Tinha desde os pequenos até pessoas com muletas acompanhando. Temos que fazer algo pelo nosso povo e o momento é esse.”
Silvia adianta que começam a preparar a ação do próximo ano, sempre com a expectativa de ampliação. “Agora, tivemos dois carros, um levava São José e o outro a Mãe Celestial. O padre rezou a missa, abençoou as chaves dos veículos, das casas, já ampliou o público e tivemos a missa. A tendência é que vá crescendo”, prospecta.
LEIA TAMBÉM: Imagem do padroeiro volta à Igreja São José após restauração
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!