Santa Cruz do Sul

Fiéis fazem caminhada até o antigo Santuário para celebrar Maria e a paz

A manhã desse domingo, 10, foi dedicada à devoção à Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, com a Caminhada com Maria pela Paz. Centenas de fiéis percorreram a BR-471 em procissão até o antigo Santuário, onde a capela permanece funcionando, agora mantida pela Associação dos Devotos da Mãe e Rainha de Santa Cruz do Sul. Uma das caminhadas partiu da capela Nossa Senhora das Graças, no Bairro Santa Vitória, e a outra do trevo do Bairro Bom Jesus. No antigo Santuário, uma missa foi celebrada pelo padre Leão Gomes da Silva.

Eliete quer manter tradição de devoção | Foto: Rodrigo Assmann

O tempo nublado e a temperatura amena auxiliaram os fiéis durante o deslocamento, que foi balizado por equipes da Brigada Militar e da Guarda Municipal para garantir a segurança de todos ao longo da passagem pela rodovia. Já no Santuário, quando o sol apareceu, as várias árvores proporcionaram uma sombra muito disputada. “Hoje acendemos a segunda vela do Advento, que é a vela da paz. A Mãe nos convida para apreciar essa paz e ser a paz para o mundo”, disse o padre Leão antes do início da missa.

LEIA TAMBÉM: Christkindfest terá segundo desfile nesta quarta-feira; veja como foi o primeiro

Publicidade

Uma das presentes foi a aposentada Eliete Rahmeier, de 64 anos. Moradora do Bairro Arroio Grande, ela conta que sempre participou das romarias e demais eventos do antigo Santuário. Por isso, compareceu e pretende manter a tradição de fé e religiosidade que existe no local. “Não podemos deixar isso aqui morrer, é um lugar abençoado e sagrado. Estou muito feliz por poder estar aqui hoje.”

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Iuri Fardin

Iuri Fardin é jornalista da editoria Geral da Gazeta do Sul e participa três vezes por semana do programa Deixa que eu chuto, da Rádio Gazeta FM 107,9. Pontualmente, também colabora nas publicações da Editora Gazeta.

Share
Published by
Iuri Fardin

This website uses cookies.