Aproximadamente 10 mil pessoas, segundo estimativa do Departamento de Trânsito da Prefeitura, participaram da procissão de São Sebastião Mártir no final da tarde dessa quarta-feira pelas ruas do Centro de Venâncio Aires. Nem o forte calor que paira sobre o município desde a última semana foi capaz de desmobilizar os fiéis. Mais uma vez, a fé no santo padroeiro mostrou ser maior do que qualquer condição climática, levando uma multidão a participar da missa campal e da tradicional caminhada. As atividades foram o ponto alto da Festa de Bastião, que encerrou sua 140ª edição.
A alta temperatura – 32ºC por volta das 18 horas – fez com que poucos devotos arriscassem a fazer o trajeto de pés descalços. Mesmo assim, muitos optaram por caminhar sem proteção no asfalto quente das ruas da cidade. Também não foram poucos os que utilizaram guarda-chuvas e sombrinhas para se proteger do sol forte. Muitas crianças, como de costume, estavam vestidas de anjos.
A edição deste ano da Festa do Bastião teve como tema “Somos família na paz e na oração, a exemplo de Cônego Albino Juchem e São Sebastião”. A ideia, além de devotar o santo, foi homenagear Juchem, fundador do Hospital São Sebastião Mártir e figura importante na história de Venâncio Aires.
Publicidade