Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

em portugal

Fiéis da região participam de encontro com o papa

Hillesheim acompanhou o grupo, que agora se prepara para retornar ao Brasil. Evento terminou no último fim de semana em Lisboa

Os jovens Fabiano Melchiors e Laura Weschenfelder, de Santa Cruz do Sul, e Luana Silva, de Lajeado, estiveram na cidade de Lisboa, em Portugal, representando a Diocese de Santa Cruz na 27ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Eles foram acompanhados pelo padre Rodrigo Eduardo Hillesheim, durante o evento na última semana.

Conforme o Vaticano, o encontro reuniu cerca de 500 mil pessoas de todo o mundo, em uma grande manifestação de fé e um momento forte de evangelização. Essa foi a terceira participação do padre Hillesheim na programação. Ele disse que os jovens se encontraram com o papa Francisco na última quinta-feira, 3. “O belo momento ocorreu na Praça Eduardo VII, em Lisboa. Conseguimos ver Francisco bem de perto no papamóvel, quando passou ao lado de onde estávamos.” 

O padre destacou que Francisco encorajou os jovens para não terem medo de seguir em frente, apesar dos limites. “Deus ama a todos, e chama cada um pelo nome. Na Igreja, há lugar para todos.”

Publicidade

LEIA MAIS: Fiéis da região participam da Jornada Mundial da Juventude

A lajeadense Luana Silva relatou sua experiência em um momento tão significativo. “Mesmo longe de casa, o sentimento que prevalece em meu coração é o de estar em casa, pois, aqui, encontrei-me profundamente unida à minha família: a Santa Igreja Católica.”

Durante a Jornada, Luana vivenciou situações especiais, como o primeiro encontro com o Santo Padre e o seu discurso; a participação em shows e espetáculos, e a visita na feira vocacional. “Pude mergulhar de forma ainda mais profunda no chamado à minha vocação. Ter o convívio com jovens de diferentes nacionalidades, que amam Jesus Cristo e, assim como eu, almejam a eternidade junto dele”, ressaltou.

Publicidade

Luana Silva: sentimento foi emoção de fé

O grupo de Santa Cruz retorna ao Brasil no próximo domingo; antes, fará uma passagem pela Itália. Já a nova edição da Jornada Mundial da Juventude vai ocorrer na cidade de Seul, na Coreia do Sul, em 2027. O anúncio foi feito pelo pontífice, no final de uma missa celebrada diante de cerca de 1,5 milhão de peregrinos, em Lisboa.

LEIA TAMBÉM: Diocese de Santa Cruz divulga eventos programados para o ano; confira

Saiba mais

O encontro de Lisboa, que teve início na última terça-feira e terminou domingo, foi o ápice de uma longa preparação de anos que envolveu toda a Igreja portuguesa, suas autoridades civis e Dicastérios do Vaticano, em primeira linha o Dicastério para os Leigos, Família e Vida, responsável pelas Jornadas Mundiais da Juventude.

Publicidade

A Via Sacra na Colina do encontro foi um dos momentos mais importantes e esperados por todos os participantes, junto com as catequeses. No evento, os jovens gritaram ao mundo a força da fé. 

No último sábado, o papa Francisco foi ao Santuário de Nossa Senhora. Diante da Capelinha das Aparições, ele rezou o terço com os jovens doentes e encarcerados no âmbito da Jornada Mundial da Juventude.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.