O movimento de Schoenstatt realiza nesta sexta-feira, 18, às 18h15, a Missa da Aliança, com comemoração pelos 75 anos da primeira vinda do Padre Kentenich ao Brasil. A celebração ocorrerá na Catedral São João Batista, em Santa Cruz do Sul, e terá sequência com uma caminhada até o atual Santuário de Schoenstatt, na Rua Thomaz Flores, 759. O evento também terá transmissão ao vivo através da página do Facebook do Santuário.
Padre católico alemão, Josef Kentenich foi o fundador do Movimento de Schoenstatt. A fundação se deu em 1914 na localidade de Schoenstatt, cidade de Vallendar, na Alemanha. Segundo a irmã Rosequiel Fávero, a missa desta sexta-feira será uma pequena celebração para marcar a data. “Ele chegou no Brasil no dia 15 de março, no Nordeste, e depois, no dia 18 de março, veio para Santa Maria. Aqui no Sul, a gente considera esse o dia da visita. E também é o dia da Aliança, quando o movimento sempre se encontra. É uma data especial, porque a gente recorda a chegada dele”, comenta.
Porém, conforme Rosequiel, no ano de 1947 ele esteve em Santa Cruz do Sul, no dia 5 de maio. “Por isso, em 5 de maio o movimento aqui de Santa Cruz vai celebrar o dia em que ele passou pela cidade, mas ainda não está bem definido como será”, completa. Em 5 de maio, as irmãs esperam já poder realizar uma celebração no lugar onde será construído o novo Santuário.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Santuário de Schoenstatt vai se transformar em ‘Espaço Comunitário Mãe de Deus’
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.