Geral

Fiéis atuam na confecção dos tapetes de Corpus Christi na Catedral São João Batista

Fiéis já se mobilizam em torno da tradicional confecção de tapetes de Corpus Christi em Santa Cruz. Por volta das 8 horas desta quarta-feira, 15, devotos se reuniram na Catedral São João Batista para dar seguimento na produção dos itens. Os tradicionais tapetes artesanais, feitos com o uso de materiais como serragem, sal, borra de café e areia, são por onde passam o bispo ou os sacerdotes que conduzem o ostentório com a hóstia consagrada. A tradição veio para o Brasil através dos portugueses.

LEIA TAMBÉM: Fiéis confeccionam tapetes de Corpus Christi na Catedral São João Batista

De acordo com a voluntária Lucia Ertel, de 68 anos, que há mais de 30 anos atua na data, a celebração contará com tapete avançando para o lado de fora da catedral. No ano passado, em decorrência da pandemia, apenas o interior da igreja foi contemplado. “A principal simbologia sempre lembra a eucaristia, jesus partindo o pão. Na entrada também teremos um tapete fazendo referência ao Santuário de Schoenstatt e do lado de fora da igreja outros lembrando paz, fé”.

Publicidade

Foto: John Kaercher
Foto: John Kaercher

A procissão de Corpus Christi em Santa Cruz ainda vai contornar a Praça Getúlio Vargas e passar em frente ao Hospital Santa Cruz, retornando para a missa na Catedral.

LEIA TAMBÉM: Celebração de Corpus Christi será sem os tradicionais tapetes

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.