Fiéis já se mobilizam em torno da tradicional confecção de tapetes de Corpus Christi em Santa Cruz. Por volta das 8 horas desta quarta-feira, 15, devotos se reuniram na Catedral São João Batista para dar seguimento na produção dos itens. Os tradicionais tapetes artesanais, feitos com o uso de materiais como serragem, sal, borra de café e areia, são por onde passam o bispo ou os sacerdotes que conduzem o ostentório com a hóstia consagrada. A tradição veio para o Brasil através dos portugueses.
LEIA TAMBÉM: Fiéis confeccionam tapetes de Corpus Christi na Catedral São João Batista
De acordo com a voluntária Lucia Ertel, de 68 anos, que há mais de 30 anos atua na data, a celebração contará com tapete avançando para o lado de fora da catedral. No ano passado, em decorrência da pandemia, apenas o interior da igreja foi contemplado. “A principal simbologia sempre lembra a eucaristia, jesus partindo o pão. Na entrada também teremos um tapete fazendo referência ao Santuário de Schoenstatt e do lado de fora da igreja outros lembrando paz, fé”.
Publicidade


A procissão de Corpus Christi em Santa Cruz ainda vai contornar a Praça Getúlio Vargas e passar em frente ao Hospital Santa Cruz, retornando para a missa na Catedral.
LEIA TAMBÉM: Celebração de Corpus Christi será sem os tradicionais tapetes
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade