O Santa Cruz empatou com o Guarany em 0 a 0 no Estádio Estrela D’Alva, em Bagé, e agora precisa de uma vitória simples no Estádio dos Plátanos, no domingo, 27, às 15 horas, para conquistar o título no Campeonato Gaúcho da Série A2.
O técnico Daniel Franco acredita que o gramado foi prejudicial para a partida. “O jogo foi de muita ligação direta, mas nos beneficiou em uma jogada no fim, quando o Guarany teve um contra-ataque. A equipe se comportou bem. Fomos um pouco melhores no primeiro tempo e depois o adversário subiu as linhas e nos trouxe mais dificuldades. Organizamos a equipe e tivemos mais posse de bola no terço final. Eles aumentaram o volume no meio, mas acabamos por um jogo de velocidade. Os atletas se doaram ao máximo e estão de parabéns. A equipe foi consistente e causou desconforto, principalmente com o cabeceio do Leylon no fim”, avaliou.
LEIA MAIS: Santa Cruz comemora acesso e vai trabalhar pelo título da Série A2
Publicidade
O treinador aprovou o empate fora de casa. “O empate não foi ruim. E a equipe se apresentou bem. A gente tinha preocupação com o ritmo porque voltamos a treinar na quarta-feira, mas a performance foi satisfatória. Voltamos a trabalhar na terça-feira com o grupo completo. Eles devem ter um jogo reativo e buscando o contra-ataque. Teremos que imprimir o ritmo e vamos contar com o retorno do Eduardo Júnior, peça importante no ataque”, analisou.
O vice-presidente de futebol, Lairton Falcão dos Reis, gostou do desempenho da equipe. “Deixamos a desejar em alguns momentos, mas o empate foi bom. Teremos a força do nosso torcedor na volta. Será mais um capítulo marcante na trajetória do clube. O elenco é qualificado e tem tudo para conquistar o título. Não vai ser fácil, mas estamos confiantes em mais esse objetivo, que vai coroar a temporada”, sublinhou.
Para o volante Leylon, foi um jogo de muita disputa. Com relação ao resultado, acredita que foi bom pelas condições do gramado. “Tivemos muita briga de primeira e segunda bola. Tivemos chances de marcar. Não foi uma atuação de excelência, mas o empate foi positivo para a volta”, observou.
Publicidade
LEIA MAIS: Presidente do Santa Cruz detalha melhorias em andamento nas arquibancadas dos Plátanos
O zagueiro Tairone considerou imporante sair com o empate no jogo de ida. “Foi uma bela final. Os dois times propondo o jogo. Suportamos a pressão da ida e sabemos a força que temos em casa. Esperamos o apoio da nossa torcida. Quero ser bicampeão da competição”, disse.
Na concepção do capitão Micael, a partida foi equilibrado e o resultado foi justo. “Estamos satisfeitos com a atuação, mas precisaremos mais na volta. É uma time de muita qualidade. Não podemos menosprezar o empate”, valorizou. O atacante Gustavo Sapeka aprovou o desempenho. “Tivemos momentos interessantes na partida, mas agora o nosso foco é para o jogo em casa. Precisamos vencer e levantar a taça”, enfatizou.
Publicidade
LEIA MAIS: Com gol de pênalti, Santa Cruz vence e retorna à elite do Gauchão
O meia Cris Magno aposta em uma decisão nos detalhes. “Em casa, temos condições de fazer o resultado e ser campeões. Foi uma jogo de muita disputa e atrapalhou a condução da bola. Mas fizemos um bom trabalho. Nossa torcida vai nos ajudar nos Plátanos”, definiu. O goleiro Rafael Copetti citou os três empates em 0 a 0. “Isso mostra o equilíbrio e mostra como são equipes que sabem jogar a competição. Está tudo em aberto e será um grande jogo”, definiu.
O zagueiro Kevlin avaliou a atuação da equipe de forma positiva. “Criamos oportunidades e suportamos a pressão quando foi necessário. Foi um bom jogo, de duas equipes que mereceram o acesso. Vamos para a decisão em casa com um resultado positivo. Contamos como o apoio da nossa torcida para levar a taça. Todos estão preparados para isso”, observou.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.