Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Ficha limpa proíbe a nomeação de pessoas inelegíveis em cargos públicos

Nesta quarta-feira, 18, às 17 horas, novas regras devem modificar a nomeação de pessoas em cargos públicos. O projeto que cria a lei da ficha limpa estadual será sancionado pelo governador José Ivo Sartori. A proposta, da deputada Zilá Breitenbach, foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa.

Agora, pessoas inelegíveis não poderão ser nomeadas em cargos públicos do Estado, como por exemplo, secretário de Estado, secretário adjunto, procurador-geral da Justiça, defensor público geral, entre outros.

Para a deputada Zilá, o momento não poderia ser melhor. “Creio que a não há melhor momento para a aprovação do Ficha Limpa RS para cargos públicos. Além de ser uma resposta adequada da Assembleia Legislativa ao clamor popular, representa um avanço significativo na tentativa de resgatar os padrões de moralidade nos quais devem ser pautados os atos da administração daqueles que exercem o poder público”, explicou a deputada Zilá.

Publicidade

Sartori deve sancionar projeto nesta quarta-feira

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.