A vaga da Andretti na Fórmula 1 pode estar perto de se tornar realidade. O presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Mohammed Ben Sulayem, revelou que a entidade prepara um “processo de manifestação de interesse” para avaliar potenciais equipes candidatas ao grid da principal categoria do automobilismo mundial.
É a primeira vez que a federação sinaliza positivamente para a possibilidade de um grid composto por mais que as dez equipes atuais. Na segunda-feira, 2, Sulayem usou as redes sociais para dizer que conversou com sua equipe de trabalho sobre o tema.
LEIA MAIS: Pelé recebe últimas homenagens em cortejo pelas ruas de Santos
Publicidade
A questão, no entanto, ainda é controversa no grid da F1 por razões financeiras. Assinado em 2020, o Pacto da Concórdia permitiu que a receita comercial concedida às equipes equilibrasse os pagamentos de times considerados prioridade e aumentou o valor pago aos menores.
Em dezembro, o time chefiado por Michael Andretti iniciou a construção de uma nova sede na cidade de Fishers, no estado de Indiana. O plano da equipe americana é conseguir liberação para estar na temporada 2024. A Andretti protocolou um pedido na FIA e esperava uma resposta em setembro ou outubro do ano passado, algo que não aconteceu.
LEIA MAIS: Luis Suárez é recepcionado pelos torcedores na chegada em Porto Alegre
Publicidade
Além das intenções da Andretti, a entrada da Audi na F1 está certa, a partir de 2026. A marca das quatro argolas, no entanto, vai se unir a um time que já faz parte do grid, a Sauber, que hoje corre sob a marca italiana Alfa Romeo. Há também a Porsche, que já registrou marca para correr na categoria, mas ainda com futuro incerto depois que a parceria com a Red Bull não se concretizou. E também outro nome pode surgir nessa corrida: a Panthera Asian Team, que manifestou desejo de fazer parte da categoria máxima dos monopostos em 2020.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.