Categories: Esportes

FGF entrega prêmios aos melhores do Gauchão 2015

A festa para entrega de premiações do Gauchão 2015 aconteceu nesta segunda-feira, 4, em Porto Alegre, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O campeonato, vencido pelo Internacional no domingo, 3, teve 130 jogos, com 90 vitórias e 40 empates. Foram 268 gols marcados, com média de 2,06 por partida.

Os árbitros mostraram 773 cartões amarelos e 59 vermelhos. O Avenida foi a equipe mais indisciplinada, com 65 cartões (59 amarelos e seis vermelhos). O União foi a mais disciplinada, com apenas 42 cartões (40 amarelos e dois vermelhos). Com 16 jogos, Anderson Daronco foi o que mais apitou.

A maior goleada foi do Juventude sobre o Aimoré: 6 a 1. O placar que mais se repetiu, 36 vezes, foi 1 a 0. O melhor ataque foi do Internacional com 29 gols marcados. O Avenida foi o pior, com apenas nove. O Grêmio foi a melhor defesa, com 11 gols sofridos. O Avenida, que sofreu 25 gols, foi a pior. A média de público foi 4.960 espectadores.
 

Publicidade

SELEÇÃO DO GAUCHÃO

GOLEIRO – Bruno Grassi (Cruzeiro)
LATERAL DIREITO – Hélder (Juventude)
ZAGUEIROS – Pereira (Juventude) e Rhodolfo (Grêmio)
LATERAL ESQUERDO – Rafael Forster (Brasil de Pelotas)
VOLANTES – Rodrigo Dourado (Internacional) e Maicon (Grêmio)
MEIAS – Paulo Baier (Ypiranga) e D’Alessandro (Internacional)
ATACANTES – Valdívia (Internacional) e Michel (Passo Fundo)

ARTILHEIRO – Michel (Passo Fundo)
CRAQUE – Valdívia (Internacional)
REVELAÇÃO – Rodrigo Dourado (Internacional)
MELHOR TÉCNICO – Luiz Antônio Zaluar (Cruzeiro)
MELHOR DIRIGENTE – Carlos Pellegrini (Internacional)
TROFÉU FAIR PLAY – União Frederiquense
MELHOR ÁRBITRO – Anderson Daronco
MELHOR ASSISTENTE DE ARBITRAGEM – Marcelo Barison
MUSA DO GAUCHÃO – Daniela Costa (Aimoré)

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.