Categories: Regional

FGF divulga troféu da Divisão de Acesso

O troféu da Série A2 do Gauchão, a Divisão de Acesso 2021, fará homenagem ao jornalista Sérgio Cabral, que sempre se dedicou ao crescimento do futebol gaúcho, atuando por muitos anos no jornal Diário Popular e também por emissoras de rádio de Pelotas. As taças que o campeão e vice da competição erguerão terão o nome do profissional, falecido em novembro de 2020, aos 61 anos, após uma cirurgia cardíaca.

O formato da competição, assim como o regulamento, foi definido em Conselho Técnico realizado na sexta-feira, 29, na sede da Federação Gaúcha de Futebol – FGF. A Série A2 terá início em 15 de agosto e manterá os grupos da temporada de 2020.

A primeira rodada terá os seguintes jogos: Igrejinha x Brasil de Farroupilha, Glória x Tupi, Veranópolis x União Frederiquense, Cruzeiro x Passo Fundo, Inter-SM x São Gabriel, Guarany Bagé x Guarani-VA, Lajeadense x Grêmio Bagé e São Paulo x Avenida.

Publicidade

A Divisão de Acesso será realizada entre 16 clubes, divididos em duas chaves. O campeão e vice serão classificados para o Gauchão 2022. Por sua vez , os piores colocados de cada grupo serão rebaixados para a Segunda Divisão – Gauchão Série B.

Por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a Divisão de Acesso foi interrompida na última temporada, após a realização de três rodadas. A competição terá início a partir da data estipulada, sem validação dos jogos realizados em 2020. Os clubes se comprometeram a participar com ou sem a presença de torcedores nos estádios.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.