Um dos clubes ligados à Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (FGDE) vai retomar as atividades. O Centro Cultural 25 de Julho, de Santa Cruz do Sul, realiza a partir desta terça-feira, 20, um torneio-solo com a participação de mais de 30 atletas. Com a redução dos casos de Covid-19, que impediram os treinos desde março, os jogadores voltaram às quadras na última semana para os primeiros arremessos depois de oito meses.
Segundo o organizador do torneio, o atleta e profissional de Educação Física Eduardo Schuster, os jogos serão disputados no modelo das competições de equipe, porém com um atleta jogando contra outro. Cada um fará três arremessos de stocks diferentes em cada passada. Ao todo serão seis passadas, como acontece normalmente nos jogos de equipe.
LEIA TAMBÉM: Mundial de Eisstocksport: presença nas finais
Publicidade
“A intenção é voltar com os jogos e trazer os sócios de volta para os clubes. Estamos mobilizando o 25 de Julho neste momento, que é o nosso clube, mas queremos servir de exemplo para as demais entidades da federação”, salienta Schuster. As competições serão realizadas a partir das 19 horas, com arremessos de treinamento, e às 19h30 começam as partidas – nesta semana, entre hoje e quinta; e na próxima, entre terça e sexta-feira.
Para o presidente da FGDE, Sérgio Böhm, o certame é um estímulo importante para o retorno do esporte. “O Eisstock acompanhou toda a situação da pandemia. Em março, quando retornamos do Mundial na Alemanha, ficamos em quarentena até a certeza de que nenhuma atleta havia contraído a doença. Com a liberação das modalidades esportivas, nos adequamos para poder voltar a jogar com todos os cuidados necessários dentro dos protocolos de prevenção”, explicou o dirigente.
LEIA TAMBÉM: Equipe brasileira conquista bronze no Mundial de Eisstocksport
Publicidade
This website uses cookies.