O 7º Festival Santa Cruz de Cinema, realizado por Sesc/RS, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Pé de Coelho Filmes, registrou nesta edição o recorde de inscrições de toda a sua história. Foram recebidas 827 obras vindas de 24 estados brasileiros e também do Distrito Federal. Aqueles com maior número de inscritos foram, respectivamente, São Paulo (28,3%), Rio de Janeiro (10,5%), Minas Gerais (9,1%) e Rio Grande do Sul (8,6%).
O festival ocorrerá de 11 a 14 de junho, no auditório central da Unisc, em Santa Cruz. A programação é gratuita e aberta ao público, contemplando mostra dos filmes, debates com os realizadores, oficinas na área do audiovisual e outras atividades paralelas. Neste ano conta com patrocínio da JTI e da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, além do apoio institucional da Locadora Filmes do Bem.
LEIA TAMBÉM: Thiago Lacerda e Hermila Guedes recebem premiações no Festival Santa Cruz de Cinema
Publicidade
Para Marcela Schild, organizadora do Festival Santa Cruz de Cinema, a procura é um sinal da importância do evento. “É realmente incrível contar com tantos filmes inscritos e com essa representatividade de estados brasileiros. Sem dúvida, teremos um processo de curadoria intenso, mas gratificante, pois esse cenário colabora com a construção de uma Mostra diversa e plural”, disse.
Agora, o festival está em fase de curadoria para selecionar as 18 obras que irão compor a Mostra Nacional, além das três produções que serão apresentadas na Mostra Olhares Daqui, com obras de Santa Cruz. Os selecionados devem ser anunciados na primeira quinzena de maio, nas redes sociais do evento (@festsantacruzcinema) e no site http://festivalsantacruzdecinema.com.br/.
LEIA TAMBÉM: Amigos do Cinema apresenta Lemon Tree
Publicidade
Na sexta edição, o festival havia atingido o recorde de inscritos, com 695 obras recebidas. Neste ano, o crescimento no número surpreendeu a organização, que já iniciou o trabalho de curadoria. Para dar conta do número expressivo de filmes, a equipe é composta por 12 profissionais das áreas do cinema, audiovisual e educação.
Dos 827 filmes inscritos, 18 devem ser selecionados para a Mostra Nacional. Todos competem entre si, em 12 categorias. Também serão escolhidos três filmes para compor a Mostra Olhares Daqui, com produções locais. Ela acontece de maneira paralela, concorrendo somente ao prêmio de Melhor Filme da Olhares Daqui.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.